domingo, 22 de janeiro de 2023

Feliz Ano Novo  Lunar!

O fim de ano de 2022 foi muito emblemático.

Foi tempo de  deixar pra trás muita coisa

Foi tempo de fechar ciclo

Foi tempo de se preparar para dias melhores.

O calendário gregoriano apresentou o dia 1 de janeiro como novo começo. E que começo!  Recebemos o ano novo com muita alegria aqui. Nós, porque eu digo que essa foi uma construção da minha família: minha filha, o pai dela, a tia-avó dela, nossos amigos de faculdade que vieram de São Paulo para dar boas vindas ao novo tempo. 

Houve um período de chuvas intensas em Brasília no fim do ano, mas o dia primeiro foi um dia de sol, de brilho de céu azul. foi lindo demais. depois, a primeira semana foi de curtir esses amigos todos que vieram. Houve muita alegria, amor, leveza no ar. 

E daí chegou o fatídico 8 de janeiro. Dia do vandalismo na Praça dos 3 poderes. A parte que eu trabalho ficou intacta, mas eu já fui guia da visitação do Senado, então conhecia de cor  e salteado todas as obras que foram destruídas. 

Aquele espaço  é minha casa em Brasília. É a razão de eu estar aqui. Foi triste, foi pesado. E, como rádio não para, no dia seguinte cedinho, de casa, estava ajudando os colegas a colocar o jornal no ar.

Quantas vezes o profissionalismo, o senso prático e até mesmo uma negação do luto nos faz trabalhar intensamente para depois "chorar na cama que é lugar quente"? Eu sou a rainha em fazer isso. Conheço muita gente que também age assim. É positivo quando a gente sabe que quando a dor for intensa teremos que parar e chorar, descansar, pensar, renovar... O problema é quando não respeitamos nossos limites. Mas isso é assunto para um outro post.

Neste domingo começa a minha pausa. Estou fazendo o meu recesso de fim de ano. Começa hoje. Domingo. Então, estou festejando novamente o ano novo. Dia 1 de janeiro, com tanta coisa acontecendo, não pude parar para refletir sobre 2022, jogar fora o velho e receber o novo.

Aproveito para fazer isso agora, no Ano Novo Lunar.

Olho para 2022 e agradeço as conquistas, deixando ficar pra trás aquilo que não faz mais sentido, olhando pra frente. Encaro o que vem com amor, esperança e alegria. Sempre agradecendo. Viver é muito bom!

Para não perder o hábito das listas, segue:

Em 2022:

me divorciei

mudei de casa

comecei a viver com menos, e a dar valor para a pessoa que eu sou

li muito

retomei os posts mais frequentes aqui neste blog Morda a Língua

comecei o canal "Morda a Língua" no Youtube, com o desafio de ler a página 50 de 50 livros... Não cheguei aos 50 ainda, mas vou corrigir isso logo!

aprendi mais um pouquinho a viver  o agora, sem me angustiar com o passado e com o futuro

depois de 2 anos de covid, fui pra casa dos meus pais, por uma semana e foi muito bom.

disse muitos nãos - e continuo viva!

retomei alguns bons hábitos, como ter amigos com quem troco cartas de papel! coisa mais linda! é um prazer escrever cartas de papel e outro prazer abrir a caixa dos correios e encontrar cartinhas escritas à mão pelas minhas novas amigas. 

Para este novo ano eu desejo:

Saúde, 

imunidade

alegria

relações honestas

férias na praia 

fazer mais coisas que me deixam feliz.


E você? qual é o seu desejo de ano novo?

Conta aqui embaixo!!!




Minha mesa de trabalho na manhã de 9 de janeiro. Home Office tenso.












Nenhum comentário:

Postar um comentário