terça-feira, 22 de julho de 2014

Um relato vívido e emocionante de uma dieta! Siga aqui!!!

Como diz a molecada...
-Bora lá!
Postagens escassas, sinal de que andei envolvida com outras coisas que me tiravam a atenção. Impossível manter os posts. Mas voltei. Estou aqui para dividir uma "experiência científica":
Estou fazendo uma desintoxicação alimentar. Necessária depois de nove meses de uma alergia esquisita. Estava acostumada a espirrar, tossir e ficar sem ar. Com urticária não estava. Eram umas erupções na pele que pareciam alergia a picada de inseto. E depois o inchaço no rosto. Esse deu medo: inchou boca, olhos, língua. Alergia a quê? Nenhum dos 3 médicos que eu passei descobriu. Aí uma colega indicou uma nutricionista que havia tratado uma pessoa que a gente conhece e ela tinha resolvido o problema ela.
Aqui estou:
Vou relatar os 23 dias da desintoxicação.
Aliás, adiei o quanto pude o inicio, porque era bem difícil. Cortava 90 por cento dos alimentos que eu gostava. Aí como teria um período curto de férias em julho, marquei o inicio pro domingo, dia 20 de julho, dois dias depois do meu aniversário. A despedida foi intensa: comi --e bebi--grandes quantidades de coisas que eu tenho que evitar agora: leite e derivados, açúcar refinado, trigo e soja de todo jeito,álcool, chocolate e café. Ficou de fora também todos os produtos industrializados/processados. Aceitei esse desafio porque as pessoas que fizeram acompanhamento com essa profissional elogiaram muito. E também porque ela era, basicamente, a minha ultima aposta. Pensei bastante. Decidi que, como vou trabalhar até próximo dos 70 anos, preciso de saúde pra dar conta do tranco. E preciso ter certeza que terei um pouco de sobrevida sem gastar minha aposentadoria com remédios, hospitais e cuidadores. Estava conversando com meus amigos de adolescência e a gente quer morar numa vila perto do mar. Imagina se vou dar conta de surfar aos 70 se não tiver saúde?

Dia 20/07:
Dia Um.
Tomar limão puro em jejum deu arrepios.
Não tinha água de coco pra fazer o suco verde. Saí pra comprar em jejum. O suco virou uma gororoba verde. Tive que tomar mesmo assim. Estava acordada a duas horas e ainda estava de estomago vazio. Depois do suco, o chá para os rins. Tomei dois copos porque o chá estava quente e o dia estava gelado.
Saí pra ir no mercado comprar o resto dos ingredientes para o almoço, lanche e janta. Larguei o carrinho no meio do mercado pra procurar um banheiro. Lição número um: o tal do chá pros rins é pra fazer xixi. Vá ao banheiro antes de sair de casa. Lição número dois: não deixar faltar os ingredientes do suco verde. Comprar tudo no dia anterior.

Dia 21/07:
Dia dois.
Os moradores da casa tomaram a água de coco e comeram a maçã  que eu ia fazer o suco verde! Tomaram o Aloe Vera por engano! Mas o pior: comeram misto quente e beberam café perto de mim! Botei um par de tênis e fui dar uma caminhada. Na volta pedi pra todo mundo não comer essas coisas perto de mim. Vou virar um ser mais  rabujento. Mas são poucos dias. Agora, são só 21 dias! lição do dia número um: etiquetar todos os ingredientes da dieta pra ninguém comer sua comida. lição número dois: essa coisa de dieta é difícil mesmo. Fuja fuja fuja das tentações. Ah, o suco verde dá pique e melhora o humor. Aproveita e vai andar depois do suco... Mas vá  ao banheiro antes de sair de casa...




Nenhum comentário:

Postar um comentário