Publicado oiriginalmente no Blog "Questões de Pele" seção "Papo de Provador", que eu assino humildemente. tudo a ver com a empolgação das resoluções de Ano Novo. Aproveitem!
http://questoesdepele.blogspot.com.br/search/label/Papo%20de%20Provador%20com%20a%20Bia
"Não. Não e não.
Amiga gorda, mantenha segredo sobre sua dieta.
Não conte pra sua mãe, pro seu pai. Não conte pras suas irmãs, pra sua sogra, pras suas cunhadas, para o namorado em hipótese nenhuma e muito menos para sua melhor amiga. Talvez você possa repartir o segredo –durante um certo tempo—com seu gato ou com seu cachorro...Nunca com os passarinhos, porque eles cantam e podem soltar o seu segredo inocentemente. Esconda de todos que você está de dieta.
Sim, porque o início empolgado da dieta e o final pode variar.
Tem aquela dieta milagrosa, que promete mandar dez quilos pro espaço em uma única semana. E você cruza com ela em alguma revista bem naquela semana em que você achou um vestido maravilhoso em uma liquidação, e comprou sem conferir que ele era dois números menor que o seu. A dieta te deixa extremamente empolgada por ser super fácil de seguir e os resultados maravilhosos aparecerem em sete dias! É so seguir a risca a receita. Substituir as três refeições por um shake de gelatina em pó, limão e couve. Tudo bem que o artigo deixa bem claro que a água precisa ser de uma determinada marca de água mineral francesa, o limão precisa ser limão siciliano e a couve, está bem grifado lá, precisa ser orgânica. Empolgada e esperançosa, você compra todos os ingredientes e turbina a dieta com a sugestão da editora da revista de tomar um litro d e chá feito com gengibre rosa de uma variedade que só cresce na China. Enfim, depois do trabalho você para em três supermercados para reunir os ingredientes e acorda meia hora mais cedo na manhã seguinte para preparar sua nova refeição.
Enquanto você coloca todos os ingredientes na bancada da cozinha, seu filho adolescente entra na cozinha, olha os ingredientes com cara de asco e pergunta: DIETA DE NOVO?
Como dizer pro filho que essa é definitiva, eficiente e fez a Madonna conquistar aquele corpão que anda mostrando na mais recente turnê mundial?
Não não, minha amiga, você não precisa disso.
Ou do namorado que decide demonstrar todo o amor que sente por você te levando para jantar no restaurante mais caro da cidade no terceiro dia da dieta? Ele, querendo ajudar a levantar o seu astral, sim, porque a falta de comida deixa você instável e chorona, elogia seus culotes, sua barriga fofa, te chama de gostosa e fofa. Fofa! Ele exige que você desista da dieta porque não quer abraçar um saco de ossos... E tudo que você deseja é entrar no vestido novo da liquidação!!! Homens cruéis e insensíveis!
As mulheres da sua vida podem sabotar por inveja ou por carinho, depende do quanto você é querida. A mãe ou a sogra podem chegar com um bolo de fubá com creme debaixo do braço, suas colegas de trabalho marcam uma reunião no rodízio de petiscos, ou sua melhor amiga quer conhecer uma casa de chá de estilo francês.
Falar que está de dieta? Uma vai dizer que você não precisa, outra vai dizer que não vai adiantar nada. Em qualquer dessas situações você vai se sentir péssima.
Portanto, amiga, não conte, esconda a dieta. Sugira que seu namorado a leve para dançar, ou para um motel. Nos dois casos você vai queimar calorias. Diga ao filho que aquela gororoba verde que você está tomando faz bem pro cabelo e previne rugas... Ou melhor, combate a prisão de ventre. Tome tudo de um gole e passe uma bronca nele porque ele passou tempo demais no computador na noite anterior e perdeu a hora da escola.
Com as amigas, chegue na reunião já alimentada, peça uma porção de picles e brinque com a comida a noite toda. Enquanto todos bebem, tome um refrigerante dietético em doses beeem pequenas. Ninguém vai notar. Ainda mais se você estiver perfumada, bem maquiada e lindamente penteada! Esconda a dieta e quando o vestido novo tiver entrando, aí sim, você vai se sentir muito orgulhosa, e dizer pra todo mundo que reforçou a caminhada e a silhueta mais fina é apenas uma consequência da felicidade!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário