Ela acaba provocando a gente com aquela cabeça cheia de idéias, até a gente conseguir escrever um texto legal! Adoro sempre essas provocações. O nome do blog dela mudou, vcs viram... Apareceu mais gente naquele Diário. Recado pra Myris: Amiga, "a vida se impõe"... Ouvi essa
frase uma vez e concordei plenamente. A vida se impõe -mesmo- e, se você permitir
e estiver de braços abertos, essa imposição acontece lindamente! Ok, vamos à lista!
Dez coisas que aprendi com minha mãe:
- Fofoca: quem vem até você para falar mal de uma terceira pessoa, também vai falar mal de você para alguém. Cuidado.
- Chantagem emocional: quem acha que mãe italiana ou judia joga pesado não tem mãe cearense.
- Nutrição: seja criativa, conte historinha, faça desenhos, deixe comer a gelatina junto com a comida, mas não deixe a criança pequena ficar sem pelo menos duas colheres do almoço ou jantar. Jamais troque o almoço por mamadeira. Evite temperos industrializados na comida das crianças.(nossa, aqui são muitas dicas)
- Culinária: compre sempre arroz e feijão da melhor qualidade. Não vale a pena economizar um real e estragar a receita básica da culinária brasileira. (O arroz com feijão da minha mãe é perfeito!)
- Profissão: se você detesta serviço doméstico, procure um trabalho no qual você ganhe o suficiente para pagar a faxineira.( a passadeira, a lavadeira...)
- Mentira: manter uma mentira dá muito mais trabalho do que falar a verdade. E detalhe: mãe sempre sabe quando o filho está mentindo (ela nunca me mostrou como, mas repito a frase pra minha filha).
- Dinheiro: nunca saia de casa com dinheiro contado. (E nem com calcinha velha/rasgada...)
- Emancipação feminina: o único homem que tem obrigação de manter uma mulher é o pai dela.(coitado do meu pai...4 filhas pra criar... todo mundo aprendeu um ofício lá em casa)
- Família: esteja sempre pronto pra defender o seu irmão ou irmã.(você pode brigar com eles dentro de casa, mas na rua, joguem fechado!)
- Fé: Reze sempre e acredite que você não está sozinha. Interceda principalmente pelos seus filhos.(quem resiste aos apelos de uma mãe?)